Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bosch projeta crescimento em área automotiva mesmo com mercado desajustado

Segundo presidente da empresa, 2021 será ano de cautela mas juros baixos devem aquecer economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de 2020 com queda de vendas de 26% de veículos leves e pesados no Brasil e uma cadeia desajustada, a Bosch projeta crescimento de 15% em sua área automotiva para 2021.

A empresa encerrou o ano passado com falta de componentes eletrônicos e insumos como aço. Segundo Besaliel Botelho, presidente da companhia na América Latina, a alta ainda não é um retorno aos patamares de quatro anos atrás.

“Nós temos um mercado desarranjado pela falta de matéria-prima e por mudanças no comportamento do consumidor, que está indo para veículos com mais conteúdo tecnológico”, afirma. Botelho diz que deve haver baixa recuperação em volume para o setor, mas que há uma tendência de gastos maiores com a compra de carros.

Para o executivo, em 2020 houve uma reação rápida do consumo de veículos, mas 2021 deve ser um ano de cautela. No entanto, Botelho afirma que o ambiente de juros baixos e a expectativa da reforma tributária devem aquecer a economia.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.